Na noite desta terça-feira (28), um homem de 18 anos se apresentou à Polícia Civil do Paraná e foi indiciado como autor da injúria racial contra o zagueiro Léo Pelé, do Athletico. O jogador foi chamado de “macaco” no clássico contra o Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira.
De acordo com o ‘ge’, o torcedor do Coxa teria confessado a autoria dos ataques em depoimento na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). A princípio, não houve o pedido de prisão preventiva – o rapaz foi ouvido pelo delegado no local, indiciado e liberado.
A defesa do homem investigado entrou com uma petição junto à polícia para que sua imagem e sua identidade não sejam reveladas.
A Polícia Civil vai seguir com a investigação e pretende ouvir outras testemunhas para dar fundamentação ao inquérito.
Vale lembrar que o ato de injúria racial é considerado crime no Brasil, de acordo com a Lei Nº 14.532, de janeiro de 2023. A pena é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de frequência, por três anos, a locais destinados a práticas esportivas, artísticas ou culturais destinadas ao público, neste caso.
Crédito imagem: Athletico
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo