Pesquisar
Close this search box.

Torcedores argentinos são detidos por atos racistas e confusão no Maracanã durante Fluminense x Argentino Juniors

Dois torcedores argentinos foram presos após uma confusão durante a partida entre Fluminense e Argentino Juniors, no Maracanã, nesta terça-feira (8), pelas oitavas de final da Libertadores.

De acordo coma Polícia Militar, houve uma confusão generalizada na torcida visitante, localizada no setor norte superior do estádio.

Segundo a corporação, inicialmente houve a intervenção de seguranças do Maracanã e um dos profissionais foi agredido. Em seguida, equipes do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) interviram e uma policial também foi agredida pelos argentinos.

“Foi necessário o emprego de armamento de menor potencial letal para estabilizar o local”, diz nota da PM.

A PM informou que dois torcedores argentinos foram detidos e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Durante a confusão, uma torcedora argentina foi presa em flagrante pelo crime de racismo contra um policial.

O Fluminense derrotou o Argentino Juniors por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da competição.

Crédito imagem: Alexandre Cassiano

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.