Antes da bola rolar para o clássico entre Fluminense e Flamengo, nesta quinta-feira (17), membros de torcidas organizadas dos dois clubes entraram em confronto no entorno do Maracanã.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a briga generalizada entre rubro-negros e tricolores na altura do Colégio Militar, na Rua São Francisco Xavier, nas imediações do Maracanã. É possível ouvir som de tiros. De acordo com a polícia militar, três homens foram detidos na confusão.
A PM informou ainda que encontrou um homem portando uma réplica de uma arma de fogo. Ele foi detido.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (17/10), policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram informados sobre um tumulto envolvendo torcedores do Flamengo e Fluminense nas proximidades do estádio Mário Filho (Maracanã). Durante as ações, os agentes prenderam três homens envolvidos nas agressões. Na sequência dos fatos, em outro ponto, uma equipe prendeu um homem portando uma réplica de arma de fogo nas adjacências do estádio. As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos”, diz a nota da PM.
Não há relatos de torcedores que ficaram feridos no confronto.
Dentro de campo, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo