Search
Close this search box.

Torcedores do Eintracht Frankfurt fazem saudação nazista em partida da Champions; UEFA abre investigação

Em comunicado nesta quarta-feira (14), a UEFA anunciou que abriu um processo disciplinar contra o Olympique de Marselha e o Eintracht Frankfurt por conta das diversas infrações ocorridas na partida entre os dois clubes, na Champions League. Uma delas foi o “comportamento racista” de torcedores alemães presentes ao Vélodrome.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores do Eintracht são vistos fazendo saudação nazista em direção aos anfitriões.

Após o lamentável episódio, o clube alemão divulgou uma nota oficial condenando os incidentes e enfatizando que “representa a tolerância e a diversidade”.

“As ideias antissemitas contrastam fortemente com os valores inequívocos e inabaláveis do clube e suas raízes”, escreveu o Eintracht.

Enquanto isso, o Olympique de Marselha está sendo investigado por cinco infrações, incluindo “distúrbio da multidão”, uso de objetos pirotécnicos e bloqueio de locais de passagem públicos.

Recentemente, ambos os clubes foram punidos pela entidade que rege o futebol europeu pela má conduta de seus torcedores.

Não há uma data para sair um veredito sobre o caso.

Crédito imagem:

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.