Em comunicado nesta quarta-feira (14), a UEFA anunciou que abriu um processo disciplinar contra o Olympique de Marselha e o Eintracht Frankfurt por conta das diversas infrações ocorridas na partida entre os dois clubes, na Champions League. Uma delas foi o “comportamento racista” de torcedores alemães presentes ao Vélodrome.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores do Eintracht são vistos fazendo saudação nazista em direção aos anfitriões.
Torcedores do Frankfurt ontem no jogo contra o Marseille fazendo sinais “nazi”. Isso é inadmissível, se infiltram no esporte e mostram quem são, serve o mesmo para o racismo, atitudes mais severas tem que ser aplicadas, ou nada mudará
pic.twitter.com/poDLUs2w5F— SPLIT futebol (@splitfutebol) September 14, 2022
Após o lamentável episódio, o clube alemão divulgou uma nota oficial condenando os incidentes e enfatizando que “representa a tolerância e a diversidade”.
“As ideias antissemitas contrastam fortemente com os valores inequívocos e inabaláveis do clube e suas raízes”, escreveu o Eintracht.
Enquanto isso, o Olympique de Marselha está sendo investigado por cinco infrações, incluindo “distúrbio da multidão”, uso de objetos pirotécnicos e bloqueio de locais de passagem públicos.
Recentemente, ambos os clubes foram punidos pela entidade que rege o futebol europeu pela má conduta de seus torcedores.
Não há uma data para sair um veredito sobre o caso.
Crédito imagem:
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo