Mesmo após a suspensão, a Superliga Europeia ainda é alvo de protestos. Nesta quinta-feira (22), torcedores do Manchester United invadiram o centro de treinamento, em Carrington, para protestar contra a família Glazer, proprietária do clube desde 2003. O grupo bloqueou as duas entradas do local, bloquearam os acessos aos campos e estenderam faixas pedindo a saída de Joel Glazer, um dos donos do clube.
“51% MUFC [Manchester United Football Club]. Nós decidimos quando você joga e Glazer sai”, escreveram os torcedores nas faixas.
O Manchester United informou que a polícia chegou a ser acionada, mas os torcedores só deixaram o CT após conversarem com o técnico Ole Gunnar Solskjaer para expressarem insatisfação pelo posicionamento do clube na Superliga.
Na quarta-feira (21), o empresário publicou uma carta aberta para pedir desculpas aos torcedores por participar da criação da Superliga. Joel explicou que o clube havia errado na decisão de aderir a competição e que, a partir desse momento, faria esforços para reconstruir o relacionamento com os torcedores, pedindo por apoio.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!