A polícia da Escócia prendeu 28 torcedores que se reuniram do lado de fora do estádio Ibrox para celebrar o título do Rangers no Campeonato Escocês neste domingo (8).
“Apesar dos regulamentos do coronavírus e da proibição de reuniões, nossos policiais enfrentaram um conjunto muito difícil de circunstâncias, já que muitos milhares de torcedores se reuniram para comemorar em vários locais diferentes”, disse a polícia, em nota divulgada.
Horas após a confirmação do título, o Rangers divulgou um comunicado pedindo para que os torcedores não se aglomerassem.
“Reiteramos a mensagem de nosso técnico, Steven Gerrard, que destacou que os fãs devem seguir as diretrizes do governo – ficar seguros, com distanciamento social e cuidar uns dos outros neste momento difícil”, pediu o clube.
Ao derrotar o Mirren por 3 a 0, no sábado, e ver o Celtic empatando com o Dundee, o Rangers, comandado pelo técnico Steven Gerrard, conquistou seu 55º título do Campeonato Escocês.
A conquista representa uma volta por cima do time escocês, que faliu em 2012, e precisou ser refundado e recomeçar desde a última divisão do futebol nacional, a quarta, até voltar à primeira na temporada 2016/2017. O título também interrompe uma sequência vitoriosa de nove anos do rival Celtic.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!