De acordo com o ‘UOL Esporte’, os três torcedores do Valência condenados pela Justiça da Espanha, na última segunda-feira (10), por proferirem insultos racistas contra Vini Jr, do Real Madrid, não deverão cumprir efetivamente os oito meses de prisão.
O Código Penal da Espanha permite que penas inferiores a dois anos sejam suspensas, em casos de crimes não violentos, se o juiz ou tribunal acreditar que o réu não voltará a infringir a lei. Segundo o portal, o fato de os três serem réus primários contribuiu para esse entendimento.
O Ministério Público da Espanha, a La Liga, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e os advogados de Vini Jr fizeram um acordo para que os condenados tivessem a pena de oito meses de prisão suspensa, mas de forma condicional: ela pode ser reavaliada se eles cometerem qualquer tipo de crime até 2027. Isso deve ser oficializado nos próximos dias.
Nos últimos anos várias denúncias foram feitas à La Liga, não só sobre Vini Jr em vários estádios, mas de outros atletas. Contudo, todas elas foram arquivadas por diferentes motivos. Situação que mudou quando representantes da Liga fizeram a denúncia ao Ministério Público espanhol.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo