A Polícia Militar de Minas Gerais indicou que membros da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foram os responsáveis por darem início a uma briga nas arquibancadas do Mineirão durante a partida entre Brasil e Paraguai na noite desta terça-feira (1), válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo o site ‘Superesportes’, os envolvidos deverão responder por tentativa de homicídio.
De acordo com o site, 21 integrantes da Galoucura foram presos após a briga generalizada, incluindo o presidente da torcida. Destes, cinco responderão por tentativa de homicídio. Os outros 16 devem ser acusados de rixa e provação de tumulto.
Os atleticanos enfrentaram um grupo de cruzeirenses, que são suspeitos de fazerem parte da Máfia Azul, principal organizada da Raposa.
O confronto aconteceu no anel superior do Mineirão. Cadeiras do estádio foram danificadas e arremessadas. Uma pessoa precisou receber atendimentos médicos, enquanto outros tiveram apenas ferimentos leves.
Crédito imagem: Bruno Casucci
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!