A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que prendeu 25 suspeitos de participarem da briga entre torcedores de Vasco e Flamengo, horas antes do clássico entre os dois clubes, realizado neste domingo (2), no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão. Junto com os detidos, foram encontrados artefatos explosivos.
Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, membros das torcidas organizadas dos dois clubes foram vistos trocando socos e atirando rojões uns na direção dos outros. As brigas foram registradas no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana.
Houve também disparos de arma de fogo. Um integrante da torcida organizada do Flamengo foi detido e em seu veículo foi encontrado um revólver calibre 38. Já em outra confusão, foram apreendidos três artefatos explosivos com pregos. A PM foi chamada para dispersar a confusão e prendeu ao menos 25 suspeitos.
Em Niterói, a PM registrou 12 detidos, de uma torcida organizada do Vasco, que foram levados à 76ª DP. Nos arredores do Maracanã, 11 torcedores do Flamengo de uma organizada que está proibida de entrar nos estádios, foram levados ao Juizado Especializado do Torcedor e Grandes Eventos (Jecrim).
Dentro de campo, o Flamengo aplicou uma goleada histórica por 6 a 1 no Vasco.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo