A torcida do Santa Cruz protagonizou cenas lamentáveis neste domingo (16), no Arruda, após empate em 1 a 1 com o Potiguar, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Torcedores tentaram invadir o portão de acesso ao gramado e entraram em confronto com a Polícia Militar. Além disso, também houve tentativa de invasão aos vestiários.
Houve muita correria nas arquibancadas do Arruda, com vários objetos sendo arremessados contra os policiais. Como a tentativa de invasão começou logo no apito final, jogadores do Potiguar e do Santa Cruz correram para os vestiários para se proteger.
Há relatos de que bombas foram utilizadas pela polícia durante o confronto com os torcedores fora do estádio. Muitos torcedores que não estavam envolvidos na confusão passaram mal com a correria e o uso de gás de pimenta.
Os últimos dias foram bastante agitados no Santa Cruz. Na terça-feira, membros de uma torcida organizada invadiram o Arruda e interromperam o treino dos atletas. Na sexta-feira à noite, torcedores queimaram pneus na frente da sede, na Avenida Beberibe, bloqueando parcialmente o trânsito.
O Santa Cruz ocupa o 5º lugar do grupo 3 da Série D.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!