Os torcedores do Cruzeiro que se submeteram a um teste de Covid-19 realizado na sede da Máfia Azul, principal torcida organizada do clube, não poderão usá-lo para entrar no Mineirão na noite desta sexta-feira (20), onde será disputada a partida contra o Confiança, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pela ‘Rádio Itatiaia’.
A razão é a interdição do espaço usado para coleta de sangue por parte da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na manhã desta sexta.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura informou que o teste feito entre quinta-feira (19) e hoje na sede da Máfia Azul não é adequado, e, portanto, não será aceito. Além disso, o município alegou que segundo o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-BH), não será autorizada a entrada de torcedores sem o resultado negativo em testes do tipo RT-PCR e Rápido de Antígeno.
Sobre a interdição da sede da torcida organizada, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a prefeitura disse que o espaço foi fechado por “não ter licenciamento da Vigilância Sanitária para tal atividade e por estar aplicando teste indevido para o protocolo requerido”.
Confira a nota da Prefeitura de Belo Horizonte
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o teste que estava sendo realizado não é o adequado para identificar pacientes assintomáticos ou sintomáticos que estejam com o vírus e, por esta razão, não é aceito. Conforme o protocolo da Prefeitura, não está autorizada a entrada de pessoas no estádio sem a entrega do resultado negativo para a Covid-19 em teste dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do jogo.
O local foi interditado por não ter licenciamento da Vigilância Sanitária para tal atividade e por estar aplicando teste indevido para o protocolo requerido”
Crédito imagem: Itatiaia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!