O Corinthians tem um novo problema para resolver nos próximos meses. O Alvinegro foi acionado na Fifa pelo Torino, da Itália, por conta do não pagamento a última parcela de 750 mil euros (R$ 4,7 milhões) da compra do zagueiro/lateral Danilo Avelar. A informação foi revelada inicialmente pelo site ‘Meu Timão’.
No começo deste ano, o Corinthians já havia atrasado a primeira prestação da compra do jogador, e o clube italiano decidiu levar o caso à Fifa. Na época, a entidade máxima do futebol chegou a aplicar o transferban, ou seja, impedir o registro de jogadores por conta da pendência, mas o Alvinegro realizou o pagamento e sanção caiu.
Para evitar uma sanção neste momento e ganhar tempo para encontrar uma solução para o problema, o Corinthians entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O julgamento deverá acontecer apenas no primeiro trimestre de 2022.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians por empréstimo, em 2018. No ano seguinte, teve seus direitos econômicos comprados pelo clube paulista. Desde então, o jogador passou da lateral esquerda para a zaga, onde acabou conquistando a vaga de titular.
Por conta de uma ofensa racista durante uma partida de videogame online, há cinco meses, Avelar acabou sendo afastado e não atuou mais pelo Corinthians.
Crédito imagem: Flickr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!