O Tottenham está passando por uma semana difícil, uma vez que enfrenta um surto de Covid-19 na equipe. Até o momento, seis jogadores do elenco principal e dois membros da comissão técnica de Antonio Conte tiveram o diagnóstico positivo. A informação foi revelada nesta segunda-feira (6) pelo site inglês ‘Football London’.
Os casos surgem em meio a uma semana em que o clube está com a agenda cheia. Na próxima quinta-feira (9), o Tottenham enfrenta o Rennes, da França, pela sexta e última rodada da Conference League; já no domingo (12), encara o Brighton, pela 16ª rodada da Premier League.
O brasileiro Emerson Royal e o espanhol Bryan Gil estão entre os infectados. Os outros quatros jogadores tiveram o diagnóstico nesta segunda, após uma bateria de exames.
Mesmo com os casos, os jogos seguirão mantidos, uma vez que o número ainda está abaixo do que as regras da Uefa determinam para o adiamento de uma partida. Segundo a entidade, uma partida só pode ser reagendada se o tiver estiver com menos de 13 jogadores aptos.
O Tottenham não comentou a situação.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!