Um episódio trágico marcou o futebol brasileiro neste final de semana. No sábado (12), o árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, morreu após ter sido atingido por um raio durante uma partida válida pela Copa Cidade Jatobá, na cidade de Capitão de Campos, no Piauí.
Testemunhas contaram que o árbitro resolveu encerrar a partida por conta da chuva quando foi atingido pelo raio por volta das 16h30. Valdinar chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, no entanto, acabou morrendo antes de receber o atendimento.
Segundo o presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo, José Lima, Valdinar estava substituindo outro árbitro.
“O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, declarou.
Valdinar deixou uma esposa e três filhos. Seu corpo foi velado na tarde deste domingo.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!