A transferência do atacante Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United, realizada em agosto deste ano, passou a ser analisada pela justiça italiana. O clube de Turim, centro das investigações das autoridades do país por conta de irregularidades fiscais em diversas negociações, informou nesta sexta-feira (3) que foi alvo de novas buscas e apreensões. A informação foi revelada pelo jornal português ‘O Jogo’.
“A Juventus recebeu um novo mandado de busca e apreensão com base nas investigações do procurador do Tribunal de Turim, bem como em relação a alguns dos seus representantes (Andrea Agnelli, Pavel Nedved, Stefano Cerrato e Cesare Gabasio)”, informou o clube, em comunicado oficial.
O clube ressaltou que a investigação se dá “em relação ao valor econômico na transferência do jogador Cristiano Ronaldo”.
Essa é a primeira vez que o nome do astro português é citado nas investigações que apura irregularidades em transferências da Juventus entre 2019 e 2021. O Lei em Campo explicou o caso e ouviu especialistas sobre o que poderá acontecer com o clube italiano se forem comprovadas as ilegalidades.
Anteriormente, o clube de Turim já havia sido alvo de buscas e apreensões em sua sede.
Crédito imagem: Juventus
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!