Pesquisar
Close this search box.

Três jogadores do Botafogo-SP são acusados de estupro no Rio de Janeiro

Três atletas do Botafogo-SP estão sendo acusados de estupro por uma mulher. O crime supostamente teria ocorrido na semana passada, em um hotel do Rio de Janeiro, logo após o clube conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela ‘Folha de S. Paulo’.

De acordo com a matéria do jornal, os jogadores acusados são: João Diogo, 23 anos; Dudu, 19 anos; e o argentino Lucas Delgado, 27 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 27 anos, registrou Boletim de Ocorrência na madrugada da última segunda-feira e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

No documento, obtido pelo ‘UOL Esporte’, a vítima contou que conheceu os jogadores no camarote da boate Vitrinni, localizada na Barra da Tijuca, Zona Sul da cidade. Lá, ela teria beijado Delgado e, depois, ido com ele ao hotel onde a delegação do Botafogo-SP estava hospedada.

A mulher conta que, no hotel, teve relações sexuais com o argentino, mas que ele, sem seu consentimento, não usou preservativo. Além disso, João Diogo e Dudu teriam entrado no quarto com a intenção de também fazer sexo com ela.

Após não consentir, ela conta que foi xingada por João Diogo e teve seu seio direito mordido por Dudu.

Ainda segundo o boletim, a mulher contou que teria descoberto apenas na chegada à recepção do hotel que os três acusados eram jogadores do clube paulista.

A polícia do Rio está em contato com a polícia de São Paulo para pegar o depoimento dos jogadores suspeitos ainda esta semana.

Em contato com o ‘g1’, o Botafogo-SP disse que já tomou conhecimento das denúncias e puniu os atletas. Confira o comunicado do clube:

“O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.”

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.