O treinador da seleção austríaca, Ralf Rangnick, anunciou nesta terça-feira (12) que três jogadores ficarão de fora da lista de convocados para a próxima Data FIFA por homofobia. O trio, que atua pelo Rapid Viena, provocou de forma preconceituosa os rivais em um clássico local.
“Tudo o que defendemos com a seleção nacional está diametralmente no outro extremo da escala de valores”, disse o treinador.
No final de fevereiro, o Rapid Viena derrotou o arquirrival Austria Viena em casa por 3 a 0 pelo Campeonato Austríaco. Na comemoração, o time vitorioso xingou os rivais com um megafone e entoou cantos homofóbicos.
Guido Burgstaller, Marco Grüll e Niklas Hedl chegaram a pedir desculpas depois da repercussão. Apesar disso, o técnico da seleção austríaca deixou o trio de fora da convocação da próxima data Fifa. A Áustria enfrentará a Eslováquia (em 23 de março) e a Turquia (26 de março).
Rangnick afirmou que espera uma atitude diferente dos jogadores.
“(Espero que) lidem seriamente com esta questão e entendam o que significa para as pessoas quando são publicamente insultadas e discriminadas dessa forma”, disse o comandante.
“Não é uma desculpa (que eu quero). Tudo depende dos rapazes mostrarem o que realmente pensam e como estão as suas atitudes”, completou.
Crédito imagem: Reprodução / OFB TV
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!