A Justiça da União Europeia rejeitou, nesta quarta-feira (8), o pedido de torcedores franceses do Barcelona contra a validade da transferência de Lionel Messi ao PSG, em 2021, por um suposto auxílio ilegal do Estado ao clube francês. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Segundo o site, o Tribunal apoiou a decisão da Comissão, na qual em setembro de 2021 havia decidido não abrir nenhuma investigação a respeito da solicitação dos torcedores.
“Os demandantes não demonstraram como o suposto auxílio do Estado concedido ao PSG poderia ter um impacto concreto na sua situação”, diz parte das alegações do Tribunal em comunicado oficial.
Os torcedores culés, representados pelo advogado Juan Blanco, alegam que o clube francês não poderia ter realizado a transferência em agosto de 2021 sem o que consideram “auxílio de Estado”, pelo fato de a DNCG, órgão de controle financeiro do futebol francês, não sancionar as supostas violações do PSG ao fair play financeiro.
“O próprio Barcelona não denunciou (…) As inconsistências que os torcedores reclamam não indicam qualquer auxílio do Estado – concluiu o representante do serviço jurídico da Comissão Europeia”, diz outra parte da decisão.
Crédito imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo