Seguindo a decisão proferida por um tribunal de Dortmund, na Alemanha, o tribunal comercial número 3 de Madri proibiu a FIFA e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de aplicarem parte de seus novos regulamentos aos agentes e empresários dos jogadores no país, mais precisamente no tema da limitação do comissionamento.
“O tribunal comercial de Madrid proibiu a FIFA e a RFEF de implementar as regras do Regulamento dos Agentes de Futebol da FIFA relativas às comissões dos agentes”, diz um trecho da decisão.
A decisão segue a mesma linha que foi proferida pela Justiça da Alemanha, que obrigou a entidade máxima do futebol a recuar.
Os agentes e empresários dos jogadores de futebol têm recorrido em grande número às novas regras da FIFA. A principal alegação é de que elas vão contra o mercado livre europeu e contra os empresários e intermediários que fixam as comissões que desejam nas suas práticas de trabalho.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!