A final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro e Uberlândia, inicialmente marcado para esta quarta-feira (5), foi cancelado definitivamente pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes, com o objetivo de garantir a saúde dos atletas, que mais cedo, receberam a confirmação de 13 casos de coronavírus na equipe de Uberlândia. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Thiago Reis da Rádio Itatiaia.
O Lei em Campo teve acesso ao ofício emitido pela FMF com as decisões sobre o fim da competição:
“O Egrégio Tribunal de Justiça Desportiva, bem como sua Procuradoria Geral, resolve cancelar, definitivamente, a partida entre as equipes do Cruzeiro Esporte Clube X Uberlândia Esporte Clube, válida pela Final do Troféu Inconfidência, por motivos alheios à vontade de ambas as equipes, e portanto, sem qualquer punição disciplinar e/ou regulamentar”.
Por uma questão de Fair Play, por parte do Cruzeiro, o time do Uberlândia foi declarado a campeã da competição, como confirma o documento:
“Considerando que, no referido ofício, a equipe do Cruzeiro, em atitude de louvável solidariedade, se dispõe a abrir mão da disputa da partida final válida pelo Troféu Inconfidência, concedendo à equipe do Uberlândia Esporte Clube o título de Campeã do Troféu Inconfidência, desde que não haja nenhuma sanção regulamentar e/ou disciplinar em virtude desta não realização”
Há pouco, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, divulgou uma nota sobre o assunto:
“Como devem ter visto, a equipe do Uberlândia teve um grande número de testes positivos de COVID.
Em razão disso a partida foi cancelada, com o que concordamos, para preservar a saúde de todos os envolvidos.
Em seguida, após muita discussão, optamos por solicitar a FMF que seja dado o título a equipe do Uberlândia, nos termos do ofício.
Entendemos que em razão do calendário apertado, do fair play e de não haver qualquer alteração técnica em consequência do resultado da competição, este seria o melhor caminho”
Crédito imagem: FMF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo