Search
Close this search box.

UEFA abre investigação disciplinar por gritos racistas em Sparta Praga x Mônaco

A UEFA anunciou nesta quinta-feira (5) que abriu um procedimento disciplinar após gritos racistas serem ouvidos durante a partida entre Sparta Praga e Mônaco, pelos playoffs da Champions League, que aconteceu nesta semana.

Em um comunicado oficial, a entidade que rege o futebol europeu disse que abriu um procedimento contra o clube tcheco por comportamento discriminatório, mensagens injuriosas e lançamento de objetos no gramado.

A partida ficou paralisada por cerca de três minutos após o meia francês Aurélien Tchouaméni marcar o primeiro gol do clube visitante. Depois da comemoração, o jogador avisou seu treinador e o árbitro Michael Oliver sobre os gritos racistas que foram proferidos das arquibancadas.

Seguindo os protocolos determinados pela UEFA, uma mensagem foi divulgada no telão do Estádio Letná, em Praga, para avisar que se os insultos não parecem a partida seria suspensa.

“Comemorei meu gol da mesma forma de sempre, e começaram a me chamar de macaco. As mensagens odiosas e as ameaças de morte que recebi não vão me abalar. Não vou deixar o ódio vencer este jogo. Nós sabemos o que fazer”, escreveu Tchouaméni em suas redes sociais.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, no estádio Louis II, em Mônaco.

Crédito imagem: AP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.