A Uefa anunciou, nesta segunda-feira (14), que distribuirá 30 mil ingressos para os torcedores dos clubes que estiverem nas finais da Champions League (masculina e feminina), da Europa League e da Conference League. Segundo o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, a medida é uma forma de agradecimento pelo apoio durante a pandemia de Covid-19.
“Os torcedores de futebol são a alma do jogo e pensamos que seria uma boa maneira de reconhecer as dificuldades que eles enfrentaram nos últimos dois anos e como eles ainda conseguiram apoiar suas equipes e viver suas paixões mesmo longe dos estádios. Os fãs desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do futebol e devemos garantir que os torcedores leais possam assistir a momentos históricos de seus times por preços acessíveis”, disse o mandatário da Uefa.
Confira como será feita a distribuição dos ingressos:
Champions League (masculina): 5 mil ingressos por clube
Champions League (feminina): 3 mil ingressos por clube
Europa League: 4 mil ingressos por clube
Conference League: 3 mil ingressos por clube
Além da distribuição gratuita, a Uefa disse ainda que vai manter o preço dos ingressos das categorias 3 e 4 das finais da Champions League masculina até 2024. Na prática, isso representa que a entrada mais acessível será de 70 euros (R$ 414 na cotação atual).
Crédito imagem: Uefa
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!