A Uefa confirmou oficialmente nesta quinta-feira (29) que as finais da Champions League e da Europa League desta temporada contarão com a presença de torcedores nos estádios.
Em comunicado oficial, a entidade responsável por organizar o futebol europeu disse que a capacidade será “limitada”, mas não revelou a quantidade exata liberada para a Champions, apenas para a Europa League.
A decisão da Champions, no Estádio Olímpico de Ataturk, na Turquia, é a que mais preocupa a Uefa. Isso porque o país está batendo recordes de casos diários da Covid-19 e entrará em um novo lockdown nacional nas próximas horas.
“A final da Champions League acontecerá em Istambul em 29 de maio com um número limitado de espectadores e estamos certos de que o bloqueio temporário que vigorará até 17 de maio não terá qualquer impacto no jogo”, disse a Uefa no comunicado.
“A UEFA vai continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Federação Turca de Futebol e as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em segurança. Mais informações sobre a capacidade para a partida e detalhes sobre os ingressos serão comunicadas em breve”, completou a entidade.
Na decisão da Europa League, marcada para o dia 26 de maio no Estádio Gdansk, na Polônia, cerca de 10 mil torcedores (25% da capacidade total) poderão acompanhar a partida. No entanto, apenas 1,9 mil ingressos serão colocados à venda para os clubes que chegarem a decisão.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!