A UEFA convocou, para essa quinta-feira (24), uma reunião de emergência de seu comitê executivo para avaliar que medidas serão tomadas após a Rússia ter iniciado uma invasão militar à Ucrânia.
O principal assunto que deve ser tratado no encontro é a final da Champions League, marcada para 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia.
“No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias”, diz o documento da entidade.
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, cobrou atitudes da UEFA em relação a situação, dizendo ser “inaceitável” que a decisão ainda esteja marcada na Rússia.
“Parece-me inaceitável que os grandes torneios de futebol, como a final da Champions, ou qualquer outro, possam ser realizados na Rússia depois da invasão de um país soberano”, disse Boris Johnson.
A tendência é de que a decisão da competição seja transferida de local.
Crédito imagem: Uefa
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!