A Uefa decidiu nesta quarta-feira (31) que a regra das cinco substituições valerá para a próxima Eurocopa e para as semifinais e final da Nations League.
“Dado que os motivos para o uso da regra de cinco substituições ainda persistem, no contexto dos calendários futebolísticos nacionais e internacionais afetados pela pandemia de Covid-19, e que a regra já está em vigor para os jogos de classificação para a Copa do Mundo, se decidiu ampliar a emenda para a Eurocopa e a fase final da Liga das Nações” declarou a entidade reguladora do futebol europeu em comunicado oficial.
A Eurocopa, adiada para este ano por conta da pandemia do novo coronavírus, será realizada em 12 cidades de 12 países diferentes. A Uefa deixou sob responsabilidade de cada federação nacional a decisão sobre a presença ou não de público nas partidas. No entanto, o limite de 30% da capacidade nos estádios, estipulado originalmente, acabou sendo desconsiderado.
No comunicado, o Comitê Executivo da Uefa deixa explícito que está proibido a entrada de torcedores estrangeiros em jogos de clubes locais pelo menos até o fim de maio, sendo essa, uma medida para diminuir os riscos de contaminação para a Covid-19.
A Euro está prevista para começar no dia 11 de junho, com a partida entre Turquia e Itália. A decisão acontecerá no dia 11 de julho, em Wembley, na Inglaterra. Já a fase final da Nations League será em outubro, com a decisão no Estádio San Siro, na Itália.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!