A Uefa informou nesta segunda-feira (20) a eliminação do Tottenham na Europa Conference League. Segundo a entidade, o clube ‘desistiu’ da partida contra o Rennes, pelo Grupo G, após o elenco sofrer com um surto de Covid-19. Dessa forma, os Spurs sofreram uma derrota por W.O (3 a 0).
“A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”, diz o comunicado da entidade, citando o trecho do regulamento no qual reforça que um time receberá o W.O por não ter comparecido ao jogo e não ter conseguido reunir pelo menos 13 atletas, entre eles um goleiro.
O Tottenham ocupava a terceira colocação do grupo, com sete pontos, três a menos que o Vitesse e a quatro do líder Rennes. O primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um play-off.
Havia esperança de que a Uefa anunciasse uma data alternativa para que o jogo fosse realizado, o que não aconteceu.
Com a eliminação do Tottenham, o Vitesse garantiu a segunda colocação e enfrentará o Rapid Viena nos play-offs.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!