Search
Close this search box.

UEFA encerra Bélgica x Suécia com empate e suspende jogos em Israel

A UEFA anunciou nesta quinta-feira (19), após reunião de seu Comitê Executivo, que a partida entre Bélgica e Suécia, válida pelo Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa, que foi interrompida por um ataque terrorista em Bruxelas, será encerrada com o empate em 1 a 1.

Em comunicado oficial, a UEFA informou que a decisão foi tomada após a partida não ter sido retomada no dia seguinte e não haver datas disponíveis na última Data FIFA do ano, em novembro. As duas federações envolvidas concordaram com a decisão.

“Tanto a Real Federação Belga de Futebol como a Federação Sueca de Futebol, dadas as circunstâncias, manifestaram explicitamente o seu desejo de não jogar o tempo restante do jogo e de considerar o resultado ao intervalo (1-1) como final. O resultado desta partida não tem impacto na qualificação do Grupo F, uma vez que a Bélgica já está matematicamente classificada para a fase final da Euro 2024 e a Suécia está matematicamente eliminada”, diz um trecho do comunicado.

A entidade que rege o futebol europeu decidiu também vetar partidas continentais em território de Israel por conta dos recentes conflitos com o grupo terrorista Hamas e Hezbollah. Sendo assim, a federação local precisará encontrar uma nova casa para a seleção israelense e os clubes do país.

“Após uma avaliação minuciosa da atual situação de segurança e proteção em todo o território de Israel, o Comitê Executivo da Uefa decidiu que nenhum jogo das competições da Uefa será disputado em Israel até novo aviso”, disse a UEFA.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.