A derrota do PSG para o Real Madrid na Champions League continua repercutindo. A UEFA abriu uma investigação contra o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, o diretor esportivo, Leonardo, e a própria equipe por conta da invasão dos dois dirigentes ao vestiário da arbitragem após a eliminação. A informação foi divulgada pelo ‘ge’, citando o jornal ‘L’Equipe’.
Os dois dirigentes e o PSG podem sofrer suspensões e multas pelo episódio, conforme diz os artigos 11º e 15º do Código Disciplinar da entidade que rege o futebol europeu.
Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid possui imagens da confusão, e o clube deve envia-los à UEFA para a investigação. O delegado da partida, Mejía Dávila, relatou hostilidade por parte do proprietário do clube francês e o diretor em seu relatório, o que aumentam ainda mais as chances de uma possível punição.
Nasser e Leonardo protestaram bastante contra o primeiro gol do Real Madrid, em que o goleiro Donnarumma foi pressionado por Benzema e entregou a bola para Vinicius Júnior.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!