O Comitê Executivo da UEFA aprovou nesta quinta-feira (24), em Budapeste, a manutenção das cinco substituições em partidas da Europa e Champions League. Além dessas competições, a Nations League também irá adotar a medida, seguindo a recomendação da FIFA. A mudança é válida para as categorias masculinas e femininas.
O aumento do número de substituições foi feito na temporada passada para amenizar o cansaço dos jogadores e possíveis lesões por conta do calendário apertado após a paralisação das partidas causada pela pandemia de Covid-19.
Outro tema discutido na reunião foi a utilização do VAR (árbitro de vídeo) na Nations League a partir de 2022. O retorno dos torcedores aos estádios também foi debatido, porém não foi estipulado uma data para isso acontecer, pois a entidade europeia entende que essa medida seja de responsabilidade das autoridades sanitárias de cada país.
A UEFA também se comprometeu a investigar e combater questões relacionadas a máfia e manipulação de resultados no futebol, com duras punições aos responsáveis.
Crédito imagem: UEFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo