Em comunicado nesta terça-feira (28), a Uefa pediu que o juiz Manuel Ruiz de Lara, do 17º Tribunal Comercial de Madri, seja afastado do processo sobre a Superliga Europeia e informou que apelou a um tribunal superior da capital espanhola por conta de “irregularidades consideráveis”.
Ontem, a entidade que rege o futebol europeu havia dito que anulou uma ação disciplinar contra os três clubes que não desistiram do projeto – Barcelona, Real Madrid e Juventus – após uma decisão da justiça de Madri que impediu a aplicação de punições.
Apesar da Uefa dizer que não reconhece a jurisdição do 17º Tribunal Mercantil de Madri, esta corte também pede que o Tribunal Europeu de Justiça analise se a entidade violou a lei de concorrência da União Europeia com suas ações no caso da Superliga Europeia.
Juventus, Barcelona e Real Madrid são os únicos dos 12 times iniciais que se filiaram à liga concorrente da Champions League, que foi desmanchada após seis clubes ingleses, a Inter de Milão, o Milan e o Atlético de Madri desistirem.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo