Na tarde desta sexta-feira (3), a UEFA emitiu um comunicado oficial se desculpando pelos “eventos assustadores e angustiantes” que aconteceram no sábado passado, no Stade de France, na decisão da Champions League. A partida foi atrasada em mais de meia hora por conta de uma grande confusão no acesso ao estádio para os torcedores do Liverpool.
No comunicado, a confederação europeia afirma que “deseja pedir desculpas sinceras a todos os espectadores que tiveram que vivenciar ou testemunhar eventos assustadores e angustiantes no acúmulo à final da Uefa Champions League no Stade de France em 28 de maio de 2022 em Paris, em uma noite que deveria ter sido uma celebração do futebol europeu de clubes. Nenhum torcedor de futebol deve ser colocado nessa situação e isso não deve acontecer novamente”.
Apesar do pedido de desculpas, a UEFA não retirou as declarações feitas no dia da partida, culpando os torcedores do clube inglês pelo atraso, primeiro alegando “chegada tardia” e depois dizendo que os problemas foram causados por “milhares de torcedores que compraram ingressos falsos”.
Por fim, a entidade prometeu se envolver no processo com grupo de torcedores, incluindo os de Liverpool e Real Madrid, e o grupo de apoio Football Supporters Europe.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!