Ao longo desta segunda-feira (10), a Uefa está negociando com o governo do Reino Unido a transferência da final da Champions League, marcada para 29 de maio, em Istambul. De acordo com o ‘The Guardian’, o estádio de Wembley é considerado o favorito para assumir a decisão entre Manchester City e Chelsea.
Inicialmente marcada para Istambul a final mudará de local porque o governo britânico colocou a Turquia em sua lista vermelha de viagens na semana passada, o que significa que os torcedores não poderão viajar para acompanhar a partida e preferem que ela seja disputada no estádio nacional.
A Uefa ficou surpresa com a decisão do governo britânico de colocar a Turquia na lista vermelha na última sexta-feira (7). Lisboa também é considerada uma alternativa, uma vez que Portugal não está entre os países que possuem restrições de viagem.
Se confirmada a transferência de local para Wembley, o número de torcedores presentes na decisão seria reduzido em mais de 50%. Isso porque a Uefa esperava liberar 25 mil pessoas no Estádio Ataturk, o que não acontecerá no novo palco. As regras do Reino Unido só permitem o acesso de 10 mil.
Uma decisão deverá ser oficializada em até 48 horas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!