Pesquisar
Close this search box.

UEFA pretende aumentar em seis vezes o valor comercial do futebol feminino até 2033, aponta relatório

A UEFA pretende que o futebol feminino europeu alcance um valor comercial de 686 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões) até 2033. A projeção, seis vezes maior que a atual, é um dos pontos destacados em um relatório divulgado pela confederação na última terça-feira para destacar o potencial de crescimento das ligas e clubes femininos na próxima década.

Desde a Copa do Mundo da França, o futebol feminino está em franca ascensão. Além da Eurocopa, realizada neste ano, o novo formato adotado pela UEFA para a Champions League atraiu mais engajamento para a modalidade.

O relatório da confederação tem o objetivo de mostrar que patrocinar o futebol feminino é uma boa movimentação para as empresas. Segundo a UEFA, os resultados se baseiam em uma “gama sem precedentes de pesquisas e dados, além de fornecer uma explicação abrangente para aumentar o investimento na modalidade”.

Além de indicar o aumento de 686 milhões de euros no valor comercial até 2033, o relatório prevê um aumento de 295 milhões de euros no patrocínio aos clubes no mesmo período. Um dos fatores que podem levar a isso, segundo a própria entidade é a “base de fãs diversificada, progressista e jovem” que acompanha o esporte. Essa base deve aumentar de 144 milhões para 328 milhões na próxima década.

“O futebol feminino está vivendo uma trajetória incrivelmente empolgante, com crescimento sendo visto em quase todas as métricas e em todas as partes interessadas na Europa. O potencial do futebol feminino é ilimitado e acreditamos que estamos no caminho certo para levá-lo a alturas que eram inimagináveis há apenas alguns anos. Como este relatório mostra, agora é a hora de capitalizar o impulso que criamos juntos, agora é a hora de se envolver, agora é a hora de investir”, disse Nadine Kessler, responsável geral pelo futebol feminino da UEFA.

O relatório faz recomendações sobre as estratégias de clubes e ligas e fornece informações de apoio aos interessados em desenvolver o futebol feminino. O documento pode ser consultado no site oficial da UEFA.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.