A Uefa decidiu, nesta sexta-feira (15), entrar em contato com a Fifa e a IFAB (órgão regulador do futebol) sobre a regra do impedimento. O encontro entre os representantes das entidades está marcado para 27 de outubro, e discutirá uma possível mudança na atual regra, que acabou favorecendo a seleção francesa na decisão da Nations League.
De acordo com o ‘AS’, a entidade europeia decidiu que vai estudar as mudanças na regra para que não tenham mais polêmicas a respeito dos lances de impedimento, como o que ocorreu entre França e Espanha.
No lance em questão, que originou o segundo gol da França, o lateral Theo Hernández fez o passe para Mbappé, que parecia estar impedido, mas o zagueiro espanhol Eric García tocou na bola e isso tirou o atacante da condição de impedimento. A jogada se tornou o centro de muitas discussões ao longo dos últimos dias.
Segundo o diretor de arbitragem da Uefa, Roberto Rosetti, “a interpretação atual da lei parece estar em conflito com o espírito da própria lei, que é evitar que qualquer jogador se aproveite de sua posição de impedimento”.
Rosetti ainda afirmou que “a posição da UEFA é que existem formas de melhorar o texto para adequar ao objetivo da lei do impedimento e ao espírito do jogo”.
No último domingo (10), a França derrotou a Espanha por 2 a 1 e conquistou a Nations League pela primeira vez.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo