Uefa quer mudança na regra do impedimento após polêmica na decisão da Nations League

A Uefa decidiu, nesta sexta-feira (15), entrar em contato com a Fifa e a IFAB (órgão regulador do futebol) sobre a regra do impedimento. O encontro entre os representantes das entidades está marcado para 27 de outubro, e discutirá uma possível mudança na atual regra, que acabou favorecendo a seleção francesa na decisão da Nations League.

De acordo com o ‘AS’, a entidade europeia decidiu que vai estudar as mudanças na regra para que não tenham mais polêmicas a respeito dos lances de impedimento, como o que ocorreu entre França e Espanha.

No lance em questão, que originou o segundo gol da França, o lateral Theo Hernández fez o passe para Mbappé, que parecia estar impedido, mas o zagueiro espanhol Eric García tocou na bola e isso tirou o atacante da condição de impedimento. A jogada se tornou o centro de muitas discussões ao longo dos últimos dias.

Segundo o diretor de arbitragem da Uefa, Roberto Rosetti, “a interpretação atual da lei parece estar em conflito com o espírito da própria lei, que é evitar que qualquer jogador se aproveite de sua posição de impedimento”.

Rosetti ainda afirmou que “a posição da UEFA é que existem formas de melhorar o texto para adequar ao objetivo da lei do impedimento e ao espírito do jogo”.

No último domingo (10), a França derrotou a Espanha por 2 a 1 e conquistou a Nations League pela primeira vez.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.