Search
Close this search box.

UEFA quer usar Supercopa da Europa como teste para retorno de torcedores aos estádios

Em uma reunião por videoconferência dos 55 secretários gerais das federações nacionais do continente nesta quarta-feira (19), a UEFA expressou a vontade de fazer a Supercopa da Europa um teste para a volta do público aos estádios. O confronto está marcado para 24 de setembro em Budapeste, na Hungria.

A proposta inicial da entidade era que o teste acontecesse no dia 3 de setembro, na primeira rodada da Liga das Nações, porém a organização achou que ainda não era a hora disso acontecer.

Desde a volta do futebol na Europa, as partidas dos principais campeonatos têm acontecido em estádios vazios por conta da covid-19. A ideia entre os dirigentes é que a competição seja realizada com um número reduzido de torcedores. A arena Ferenc Puskas, local da partida, tem a capacidade para 67 mil pessoas.

A Supercopa da Europa é o torneio que marca o início da nova temporada do futebol no continente, reunindo o campeão da Champions League e Europa League. O Liverpool é o atual campeão da competição, disputada pela última vez em Instanbul, na Turquia.

Crédito imagem: UEFA/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.