O presidente da European Club Association (ECA), Andrea Agnelli, informou nesta terça-feira (8) que a UEFA vai reembolsar as redes de televisão em 575 milhões de euros por conta da interrupção da Champions League e Europa League por conta da pandemia de covid-19.
“Estamos em processo de finalização das contas com a UEFA, com uma redução de cerca de 575 milhões para as competições internacionais de clubes”, afirmou Agnelli, na assembleia bianual da ECA.
Porém, não ficou claro se a quantia a ser devolvida virá de parte das receitas dos clubes ou se a entidade europeia também perderá os rendimentos esperados.
Agnelli que também é presidente da campeã italiana Juventus considera que a temporada 2020/21 será “muito desafiadora” e que existirá reduções de patrocínios.
“Esta nova temporada será muito desafiadora, tanto dentro quanto fora do campo”, completou o dirigente, acrescentando que “prevê também uma redução no valor dos acordos comerciais, como o patrocínio nas camisas, quando tiverem de ser renovados”.
No começo deste ano, o ECA previu que o coronavírus causaria um prejuízo de 4 bilhões de euros de receitas nas temporadas 2019/20 e 2020/21.
Crédito imagem: UEFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo