A Uefa decidiu suspender o processo disciplinar aberto contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por não terem desistido oficialmente da Superliga Europeia. A informação está sendo divulgado por diferentes jornais da Espanha e da Itália.
Segundo o espanhol ‘Marca’, a entidade que rege o futebol europeu abriu um processo disciplinar “por uma possível violação do quadro jurídico da Uefa” há cerca de um mês.
Nesta semana, um posicionamento jurídico sobre o caso. O Ministério da Justiça suíço alertou que tanto a Fifa quanto a Uefa não podem aplicar nenhum tipo de sanção contra clubes envolvidos no projeto da Superliga.
A Superliga Europeia durou poucas horas. Diante da grande repercussão negativa em relação ao projeto, nove (Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Milan, Liverpool, Tottenham e Inter de Milão) dos 12 clubes fundadores resolveram recuar e abandonar a ideia, sobrando apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!