A Uefa anunciou nesta terça-feira (6) a suspensão do zagueiro Ondrej Kúdela, do Slavia Praga, por uma partida para investigar um suposto ato de racismo cometido por ele durante a partida contra o Rangers, da Escócia, no dia 18 de março, pelas oitavas de final da Europa League.
Perto do fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, Glen Kamara, do Rangers, foi atrás de Kúdela e o acusou de falas discriminatórias e racistas. O jogador do clube escocês disse que foi chamado de “macaco” pelo zagueiro tcheco.
Em nota, a Uefa disse que “decidiu hoje suspender provisoriamente o sr. Ondrej Kúdela para a próxima partida de competição de clubes da Uefa para a qual ele seria elegível”. Dessa forma, o tcheco ficará de fora da partida desta quinta-feira (8) contra o Arsenal, pelas quartas de final da Europa League.
Os dirigentes do Slavia Praga negaram as acusações de racismo e acusaram Kamara de agredir Kúdela no túnel dos vestiários após o apito final.
Enquanto a Uefa investiga o caso de forma desportiva, a polícia da Escócia abriu uma investigação paralela para analisar os acontecimentos de forma criminal.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!