Search
Close this search box.

Uefa transfere final da Champions League de Istambul para Porto

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia de Covid-19 obrigou a Uefa a transferir a sede da final da Champions League. Nesta quinta-feira (13), a entidade que rege o futebol europeu anunciou a mudança do palco da decisão de Istambul para Porto, em Portugal. Manchester City x Chelsea acontecerá no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio.

“Espero que a final seja um símbolo de esperança no ressurgimento da Europa de um período difícil e que os torcedores que viajam para o jogo possam mais uma vez dar voz para mostrar esta final como a melhor do futebol de clubes. Aceitamos que a decisão do governo britânico de colocar a Turquia na lista vermelha para viagens foi tomada de boa fé e no melhor interesse de proteger seus cidadãos da propagação do vírus, mas também nos representou um grande desafio na preparação uma final com duas equipes inglesas”, disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

A mudança aconteceu após o governo da Turquia adotar medidas de isolamento social em todo território nacional desde o fim de abril para tentar conter o agravamento da pandemia. O país também está na lista vermelha do Reino Unido, o que obrigaria os dois clubes e os torcedores que fossem a partida de cumprir quarentena de 10 dias.

Além da mudança do local, a Uefa também anunciou que disponibilizará seis mil ingressos para cada clube. Como Portugal está na lista verde do Reino Unido, os torcedores que forem acompanhar a partida não precisarão cumprir quarentena no retorno. A capacidade do Estádio do Dragão é de 50 mil pessoas.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.