A Uefa anunciou nesta terça-feira (30) que discutirá mudanças no formato da Champions League em uma reunião marcada para o dia 19 de abril.
As decisões que forem tomadas no encontro serão aplicadas na competição europeia a partir da temporada 2024/2025.
“Na sequência de várias investigações da mídia nos últimos dias, a UEFA pode confirmar que uma reunião do Comitê Executivo terá lugar amanhã, quarta-feira, 31 de março, e que o futuro das competições de clubes pós-2024 será um dos tópicos discutidos. No entanto, qualquer decisão oficial a este respeito só será tomada na próxima reunião do Comité Executivo da UEFA, a 19 de abril, para finalizar as discussões em curso”, disse a entidade em comunicado.
Um dos principais pontos de discussão está no aumento do número de partidas por temporada, passando de 125 para 225 no total, se considerada a fase inicial dos playoffs, modificando necessariamente o formato da competição.
Dessa forma, ao invés de 32 times com oito grupos, o torneio aconteceria em pontos corridos com 36 times disputando 10 jogos no formato conhecido como “Modelo Suíço”.
Segundo a Sky Sports, ao menos dez associações de futebol, incluindo a FA, que são membros da Uefa pediram mudança no formato da Champions League.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!