Um time de mulheres!

A árbitra de futebol francesa Stephanie Frappart entrou para a história como a primeira mulher a apitar uma final da UEFA Super Cup quando entrou em campo ontem para a grande final entre Chelsea e Liverpool. Ela liderou uma equipe só de mulheres como oficiais de campo.

Frappart parece acostumada com a pressão. Apitou a final do Mundial Feminino em julho e várias partidas da primeira divisão do futebol francês. Porém, apitar a final entre os atuais campeões da Europa League e da Champions League, respectivamente, não é tarefa fácil. Ela contou com as auxiliares Manuela Nicolosi (Itália) e Michelle O’Neill (República da Irlanda).

Aplaudimos a decisão da UEFA! Imaginem o legado e a inspiração para jovens ao redor do mundo. Quebrando tabus and estereótipos de gênero. Que momento histórico! Principalmente porque a escolha desse time só de mulheres, de acordo com a declaração do chefe de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, foi devido à competência delas.

Que momento histórico! Sobretudo porque a final foi em Istanbul, Turquia. Aqueles que já estiveram naquele país sabem como a diferença de gênero ainda é inculcado na cultura.

Um grande passo dado pela UEFA. Agora queremos mais mulheres atuando como árbitras e assistentes no Brasil!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.