O Ministério Público da Espanha pediu ao Tribunal de Instrução de Valência o arquivamento do inquérito sobre os insultos racistas contra o atacante Vini Jr. no lado de fora do Estádio Mestalla, no dia 21 de maio. Segundo o órgão, o motivo seria a impossibilidade de identificar os criminosos. A informação foi divulgada pela agência ‘EFE’.
No entanto, o processo segue aberto sobre os insultos racistas sofridos pelo atacante dentro do estádio, durante a partida entre Valência e Real Madrid. Vini Jr. prestou depoimento sobre o caso no mês passado.
A investigação sobre os insultos racistas a Vinicius do lado de fora do Mestalla foi aberta separadamente do processo que tem como alvo os xingamentos que ocorreram durante a partida. Neste segundo caso, três torcedores foram denunciados.
Eles foram detidos dois dias depois da partida, acusados de racismo contra o jogador, mas foram liberados na sequência. Eles agora são alvos da Justiça espanhola, em processo que está em um tribunal de Valência.
Crédito imagem: Quality Sport Images / Colaborador/Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!