O Botafogo informou nesta segunda-feira (4) que 379 cadeiras do setor sul do estádio Nilton Santos, espaço destinado aos visitantes, foram quebradas no clássico contra o Flamengo, no último sábado, pelo Brasileirão.
Estima-se que cada cadeira tenha valor de R$ 400, gerando um prejuízo de mais de R$ 150 mil. Além disso, instalações e banheiros também foram depredados.
O Alvinegro afirmou que busca reunir imagens que ajudem a identificar os torcedores que vandalizaram o estádio para “encaminhar às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas”.
Como o vandalismo aconteceu no setor visitante, o Botafogo enviará um relatório ao Flamengo para ressarcimento.
Confira o comunicado divulgado pelo Botafogo
Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados.
O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas.
O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.
Crédito imagem: Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo