Pesquisar
Close this search box.

VAR da Supercopa do Brasil será similar ao da Premier League

A partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo sábado (28), válida pela Supercopa do Brasil, terá uma novidade no VAR (árbitro de vídeo). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estrear o modelo com linhas mais grossas de impedimento, algo similar ao adotado na Premier League. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

O modelo favorece os jogadores que jogam na posição de ataque e deve diminuir o número de gols anulados por posição de impedimento.

O alargamento da linha era uma pedida dos clubes à FIFA e a CBF desde 2021 e, caso funcione, deve ser implementado no futebol brasileiro em 2023. As linhas mais grossas servem para retorno do conceito de mesma linha em lances milimétricos. Com isso, caso elas estejam uma sobre a outra, o jogador que ataca estará em posição válida.

Esta será a segunda novidade do VAR para a partida. Além disso, o jogo terá os lances analisados pela ferramenta exibidos em tempo real nos dois telões do estádio Mané Garrincha.

Esta será a segunda vez em que os times se enfrentarão na Supercopa do Brasil. Em 2021, o clube carioca levou a melhor nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Na ocasião, o jogo também foi disputado em Brasília.

Crédito imagem:CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.