Search
Close this search box.

Vasco aciona a Justiça para jogar contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no Maracanã

Após ter o pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para jogar a partida contra o Atlético-MG no estádio, no dia 20 de agosto, às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

De acordo com o site, o Cruz-Maltino solicitou junto ao Flamengo para jogar no estádio, mas teve o pedido negado. Por decisão judicial, o clube está impedido de jogar com público em São Januário e teve portões fechados em seus últimos quatro jogos. Na Justiça Desportiva, a punição imposta pela confusão no jogo contra o Goiás já foi cumprida.

“O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo”, diz o Vasco em um trecho da ação.

Em seu argumento, o Vasco cita que em mais de uma oportunidade o Maracanã recebeu jogos em dias seguidas nesta temporada.

“Não há dúvidas que a partida entre Vasco e Atlético-MG representará disputa entre dois clubes tradicionais e de torcidas apaixonadas e levará a mais uma grande procura por ingressos. Destaca-se que a partida será num domingo, às 11h, horário nobre do futebol nacional, sendo que Atlético e Vasco brigam por uma boa posição no Campeonato Brasileiro, com visitas a participar da Libertadores e se manter na Série A”, justifica o clube em outro trecho, acrescentando:

“Considerando que não há partida agendada para esta data no Maracanã, o Vasco requereu por ofício enviado ao Flamengo a utilização do estádio para sediar a partida, uma vez que este detém a atual permissão de uso do estádio”.

Esta é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã, nas outras duas oportunidades o pedido foi aceito. Nesta temporada, o clube conseguiu a liberação do estádio para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também ingressou com pedido para o confronto contra o Sport.

Crédito imagem: Daniel Ramalho/Vasco

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.