Search
Close this search box.

Vasco desiste de concorrer para a gestão temporária do Maracanã

O Vasco informou, na manhã desta quinta-feira (9), que desistiu de concorrer ao Chamamento Público para o próximo Termo de Permissão de Uso (TPU). A decisão se dá após o clube não concordar com “um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado”.

No comunicado oficial, o Cruz-Maltino afirma que vai se concentrar para apresentar uma melhor proposta para a concessão de 20 anos do estádio e que nenhuma das contestações feitas pelo clube foram acatadas pela Comissão de Licitação do Governo do Estado.

Confira a íntegra do comunicado do Vasco:

“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.

Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.

Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.”

Crédito imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.