Search
Close this search box.

Vasco é multado pelo STJD por arremesso de objetos durante derrota para o Criciúma

A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com uma multa de R$ 20 mil por incidentes na derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão. A sanção se deu pelo arremesso de objetos por parte dos torcedores do clube carioca. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (12).

Na súmula da partida, o árbitro narrou os arremessos no campo. O primeiro foi o lançamento de uma lata de cerveja próximo ao árbitro reserva aos 26 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, foi a vez de uma garrafa de água lançada próximo ao banco de reservas da equipe visitante. Um minuto após, diversos copos com líquido foram lançados no campo e um deles quase atingiu o auxiliar técnico da equipe do Vasco.

O árbitro fez constar ainda que todos os objetos arremessados foram feitos do local em que estava localizada a torcida do Vasco e que, apesar do risco, nenhum atingiu qualquer pessoa envolvida na partida.

A Procuradoria do STJD ofereceu denúncia ao Vasco por infração ao artigo 213, inciso III, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por “não prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo do jogo”.

A decisão, que cabe recurso ao Pleno do tribunal, foi por unanimidade dos auditores.

Crédito imagem: Vasco/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.