O Vasco informou que enviou um ofício à FERJ pedindo que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, que apitou o empate do Cruz-Maltino em 2 a 2 com o Bangu, na partida deste domingo (28), pelo Campeonato Carioca, nunca mais apite partidas do clube.
“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”, escreveu o clube.
O Cruz-Maltino ficou na bronca com a expulsão de Jair, aos quatro minutos do primeiro tempo, e do pênalti nos acréscimos da etapa final, que decretou o empate, praticamente no último lance da partida.
Pouco depois do comunicado do Vasco, a FERJ divulgou nota dizendo que não vai tomar nenhuma decisão sem analisar a atuação da arbitragem no jogo e que vai receber representantes do clube carioca nesta segunda-feira para debater o assunto.
Crédito imagem: Matheus Lima/Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!