Pesquisar
Close this search box.

Vélez Sarsfield rescinde contrato de jogadores acusados de abuso sexual

Após a rescisão do contrato de Sebastián Sosa na semana passada, o Vélez Sarsfield também encerrou os vínculos contratuais dos outros três jogadores acusados de abuso sexual. Nesta terça-feira (23), o clube argentino anunciou que Abiel Osorio, José Florentin e Braian Cufré foram informados de que seus contratos seriam encerrados.

“Hoje o clube comunicou aos jogadores Abiel Osorio, José Florentin e Braian Cufré a rescisão com efeitos imediatos dos respectivos contratos de trabalho”, diz o comunicado do Vélez.

Os jogadores do Vélez Sarsfield enfrentaram acusações de abuso sexual contra uma jovem jornalista em um hotel em San Miguel de Tucumán, após um jogo contra o Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino. A denúncia foi feita em 6 de março por uma mulher de 24 anos.

Logo que o caso veio à tona, o Vélez Sarsfield emitiu uma nota oficial afastando os quatro jogadores envolvidos. O clube também se comprometeu a cooperar com as autoridades judiciais de Tucumán, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação do caso.

A denúncia

A denúncia relata que a vítima aceitou um convite de Sosa para encontrá-lo em um hotel da cidade, onde também estavam os outros três jogadores. Ela afirma que a noite começou de forma tranquila, com consumo de bebidas alcoólicas, até que se sentiu mal. Nesse momento, alega ter sido vítima de abuso sexual pelos atletas. Ela relatou que conseguiu deixar o local pela manhã.

As investigações continuam em andamento. Segundo os relatos, em depoimento judicial realizado no dia 7 de março, a jovem afirmou que Sosa, quem a convidou para o quarto do hotel, estava dormindo antes do incidente. Em algum momento, Osorio teria ido até a cama onde estava com o goleiro, envolvendo Cufré e Florentín no ato sexual.

Por conta disso, Cufré e Florentín foram acusados provisoriamente de abuso sexual agravado pela participação de duas ou mais pessoas; Osorio, como suposto autor de abuso sexual simples, e Sosa, como possível participante secundário em abuso sexual agravado.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.